sexta-feira, 21 de junho de 2019

Saudades

Hoje este sentimento de vazio é tão grande que ocupa todos os espaços e involuntariamente me peguei pensando em você. Senti saudade do seu sorriso e de tudo que vivemos. Me vi stalkeando suas fotos e percebi: o coração andava despreparado! É na juventude que aprendemos, mas é na maturidade que compreendemos...
Queria ter aprendido antes, mas foi no tempo que deveria ser e agora percebo que mesmo de mãos dadas com a saudade isso não significa fraqueza. Sentir saudade não quer dizer que eu queira voltar. Às vezes sinto saudades do presente que não aproveito direito lembrando do passado; às vezes sinto saudade do futuro que idealizo e que, com certeza, não será do jeito que penso; às vezes sinto saudade de quem fui há meses atrás... há saudades em mim que eu mesmo não sei o nome, apenas sinto sua existência e aproveito sua companhia.
De repente fui deixando para trás o que parecia ser eterno: aquela paixão avassaladora e também aquela tempestade assustadora. Precisei me despedir de tudo que um dia foi. E mesmo quando transbordou e escorreu pelos meus olhos gotas de saudade ainda assim fui capaz de descobrir que havia mais belezas a serem contempladas. Foi só começar a viver um dia de cada vez e tudo foi se acalmando e assim a gente descobre que melhor mesmo é aprender a viver sem certas coisas que não vale a pena ter de volta.
Parece meio confuso, eu sei! Então não tente entender. Por vezes sou uma incógnita até para mim mesmo!
Pois bem, não vale a pena mergulhar em lembranças e esquecer de viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário